Existem vários softwares de CRM que estão acessíveis para todo mundo que vão desde softwares gratuitos à versões pagas, que podem auxiliar uma empresa no relacionamento com os clientes.
Segue em lista de softwares e um pouco de suas características:
Pipedrive: o pipedrive é um software pago que é focado na previsão das vendas, e em fazer o vendedor ficar focado no próximo passo no processo de vendas.
Agendor: é um software brasileiro que possui versão gratuita e versão paga. Possui aplicativos mobile tanto para iOS como Android e possuí um pouco das melhores características dos principais softwares de CRM dos EUA.
Nimble:
também é um software pago que tem como proposta apresentar ao vendedor
importantes insights que ele possa usar para criar relacionamentos com
os clientes.
Active Collab: é um software gratuito baseado em interface web, de fonte aberta e de colaboração global, ótima
ferramenta para gerenciamento de projeto onde todos podem colaborar
em projetos ativos utilizando um conjunto de simples e funcionais
ferramentas.
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Profissional Que Lida Diretamente Com O Publico Externo A Empresa (1):
Por que sua empresa precisa de um especialista em mídias sociais
Todas as empresas já se conscientizaram da importância de manter perfis em
mídias sociais para uma estratégia na internet e para se manter em contato com
seus consumidores. A maioria delas já possui fanpage e perfis, muitas vezes com
fotos e conteúdos, mas grande parte não tem um profissional especialista no
assunto para o desenvolvimento do conteúdo.
Muitas empresas ainda apostam em um freelancer em tempo parcial, talvez um
estagiário e até mesmo um profissional de outra área que gosta do assunto e
começa a postar.
Mas se a empresa deseja realmente expandir mercados e fidelizar clientes com
suas ações no mundo digital, é melhor repensar o orçamento desse setor.
Mídias sociais tem o grande mito de serem gratuitas. Ou baratas demais. Isso
não é real porque o trabalho com mídias sociais custa dinheiro sim. E
principalmente tempo.
Anúncios impressos e mídias tradicionais podem custar mais caro, mas mídia
online também demanda links patrocinados e principalmente, produção de conteúdo
de qualidade, que custa. Custa tempo, pelo menos um profissional ou agência
especializados, para um acompanhamento contínuo e responsabilidade sobre como
está sendo construída a identidade da empresa na internet.
O profissional que toma conta dos canais diretos com o consumidor não pode
ser qualquer pessoa que gosta de internet e “passa o dia inteiro no Facebook”.
Um bom ‘social media’ passou por um processo de estudo e aprendizagem sobre
posicionamento de mercado, tem postura profissional, criatividade para buscar
conteúdos, jogo de cintura, rapidez para situações de risco, entre outras
habilidades.
É necessário traçar personas – identidade possível de um consumidor
do público-alvo na rede –, planejar ações de marketing, saber o que promover,
estabelecer uma linguagem, dar boas respostas, etc. É um profissional que
precisa de capacitação adequada como em qualquer área estratégica da empresa.
Isso porque esse profissional é o responsável pela imagem da empresa nesses
canais e portanto, pelo relacionamento entre empresa e clientes. Quem cuida
desse espaço precisa ser capaz de fornecer relatórios com mensurações e
resultados, importantes para definir novas estratégias e até abrir novos
mercados para a empresa, além do papel de lidar com soluções para o consumidor.
O ‘social mídia’ deve adequar a linguagem ao canal e ao público e à proposta
da marca. Se acontecer algum erro – mesmo que não seja do mesmo canal, como uma
propaganda mal aceita, recall de produtos, crises – o profissional deve estar
preparado para posicionar a marca através das respostas, reconhecendo o
problema e apresentando soluções de atendimento, e até pedidos públicos de
desculpas.
Conteúdo publicado em: http://www.webestrategica.com.br/blog/porque-sua-empresa-precisa-de-um-especialista-em-midias-sociais/
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
Algumas Curiosidades sobre o CRM
Você sabia que:
- Em cada 10 projetos de CRM, de 5 a 8 não trazem os resultados esperados? (Exame)
- Menos de 15% das empresas globais acreditam ter atingido o sucesso total com suas iniciativas de gestão de relacionamento com o cliente? (IBM Business Consulting Services)
Por quê?
- 75% do investimento de projetos de CRM tem sido em software. (Giga Group)
- Pouco investimento é feito em processos e mudanças culturais.
- A maioria dos projetos é de altíssima complexidade e exige altos investimentos
- Os processos de CRM são fluidos e muitas vezes são mais culturais do que processuais, exigindo flexibilidade.
- É necessário respeitar a cultura da empresa na implementação, para não criar aversões.
- Existe uma grande falta de entendimento na comunicação entre processo e tecnologia.
Portanto, mais importante que os passos de implementação do CRM, o processo de relacionamento “one to one” passa pelo repensar das mais básicas filosofias de como fazer negócios, como superar posturas dos gerentes e colaboradores e, provavelmente, como reconstruir a cultura da empresa. Há muito mais coisas envolvidas nesse processo do que simplesmente a instalação de ferramentas como website ou call center. “fazer negócios como uma empresa one-to-one significa ver todo o negócio a partir da perspectiva do cliente”.
Trecho retirado do artigo CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT - Escrito por Ademir Marcon.
Para ter acesso ao artigo completo clique aqui.
- Em cada 10 projetos de CRM, de 5 a 8 não trazem os resultados esperados? (Exame)
- Menos de 15% das empresas globais acreditam ter atingido o sucesso total com suas iniciativas de gestão de relacionamento com o cliente? (IBM Business Consulting Services)
Por quê?
- 75% do investimento de projetos de CRM tem sido em software. (Giga Group)
- Pouco investimento é feito em processos e mudanças culturais.
- A maioria dos projetos é de altíssima complexidade e exige altos investimentos
- Os processos de CRM são fluidos e muitas vezes são mais culturais do que processuais, exigindo flexibilidade.
- É necessário respeitar a cultura da empresa na implementação, para não criar aversões.
- Existe uma grande falta de entendimento na comunicação entre processo e tecnologia.
Portanto, mais importante que os passos de implementação do CRM, o processo de relacionamento “one to one” passa pelo repensar das mais básicas filosofias de como fazer negócios, como superar posturas dos gerentes e colaboradores e, provavelmente, como reconstruir a cultura da empresa. Há muito mais coisas envolvidas nesse processo do que simplesmente a instalação de ferramentas como website ou call center. “fazer negócios como uma empresa one-to-one significa ver todo o negócio a partir da perspectiva do cliente”.
Trecho retirado do artigo CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT - Escrito por Ademir Marcon.
Para ter acesso ao artigo completo clique aqui.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Um Modelo de CRM "das Antigas"
O CRM coloca o cliente no foco do negócio desde o surgimento
das relações de negócios, desde antigamente.

sábado, 13 de dezembro de 2014
Um sistema de CRM de acordo com o seu bolso
De acordo com a diversas
propostas na internet de implantação dos mais diversos tipos de sistemas CRM
com funções mais genéricas ou especificas, podemos dizer que essa gama de
opções proporciona a possibilidade de diversas empresas terem condições –
financeiras, diga-se de passagem – de implementar um sistema CRM devido a
variação de preços por causa de diferentes tipos encontrados, dos mais simples
(que são “gratuitos”) aos mais completos.
Programa de código aberto e livres
São software “gratuitos”, no
entanto trarão alguns custos em sua manutenção e implantação. Existe aqueles
que cobram taxas por funcionalidades adicionais ou suporte técnico através de
assinaturas. Sistemas deste tipo, obriga que a empresa tenha a infraestrutura e
o conhecimento técnico para que assim possa implantar o sistema, no entanto te
dar mais flexibilidade, deixando também, você, com o controle total do sistema.
Mais custos surgem pela
necessidade de ter profissionais qualificados para a instalação dos sistemas.
Por ser um programa de código aberto, existe a possibilidade de adição de novas
funcionalidades, tronando o programa mais adequando para as necessidades da
empresa, tal possibilidade exige também a presença de profissionais
qualificados.
O sistema em si são “grátis”,
caso não seja solicitado nenhum serviço adicional, mas em contra partida serão
somados os gastos com funcionários que recebem em torno de R$50,00/hora (ou R$8.400/mês)
e infraestrutura (servidores e equipamentos de rede) que gira em torno de
R$10.000. Outra possibilidade de sistemas “grátis” são os em nuvens, nesse caso
são cobradas mensalidades pelo serviço, que giram em torno de R$300,00.
CRM’s pronto para o uso
Esses sistemas já estão prontos e
são alugados. Existe a possibilidade de adicionar funcionalidades especificas.
O sistema fica responsável pela a empresa que estar alugando o sistema, e eles
podem ser acessados pela internet. O software fica hospedado na infraestrutura
do fornecedor, que é responsável pela sua manutenção.
Na maioria das vezes esses
sistemas são adquiridos por assinatura anuais ou mensais e seu preço pode
variar entre R$50,00 a R$500,00 a depender das necessidades expostas pela
empresa, como: espaço para armazenamentos e funcionalidades.
CRM’s sob medida
Há
também a possibilidade de serem projetados software de forma especifica e de
acordo com as necessidades da empresa. São criados sob medida e envolve horas
de projetos. A depender da necessidade da empresa, esses programas podem ser a
melhor opção. Os custos em média desses programas variam de acordo com a
quantidade de tempo gasto no desenvolvimento e implantação do projeto versus mão de obra, sendo assim uma
empresa que cobra R$100,00 a hora de trabalho, e o projeto sendo feito em 200
horas, o software custará: R$20.000.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Benefícios de um software CRM
Quando a gestão de relacionamento com o cliente é bem
trabalhada pode proporcionar muitos benefícios a empresa, seus funcionários e
aos negócios.
Para deixar a gestão mais prática e viabilizar esses
benefícios existem os softwares de CRM, estes ajudam as empresas a perceber
seus clientes potenciais, medir sua satisfação, analisar seu perfil e,
principalmente, organizar suas atividades e etc.
A partir de um software de CRM é possível captar e armazenar
o maior número de informações de cada pessoa que mantém contato com a empresa.
Esse tipo de informação é muito importante para empresas que querem se destacar
no mercado de trabalho.
Com isso, segue alguns dos benefícios que uma empresa pode
ter ao utilizar algum tipo de Software de CRM:
Centraliza as informações dos clientes
O CRM faz com que todas as informações de um determinado
cliente sejam guardadas em seu sistema, fazendo com que a equipe de vendas não
precise perder tempo procurando informações.
Organiza as atividades.
É possível organizar todas as suas atividades sem se
preocupar em ficar visualizando todos dias para saber quando será a próxima.
Ajuda a aumentar as vendas
Através das informações de um cliente é possível identificar
se ele é potencial ou não, consegue ver quais estratégias estão ou não dando
certo, para quais clientes devem dar mais atenção, quais estão satisfeitos e
quais não estão. Tornando mais fácil verificar o que deve ou não ser
modificado.
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Vantagens e desvantagens do uso de CRM
O Objetivo do CRM é gerenciar a carteira de clientes e a cada dia melhorar o atendimento a partir de uma relação próxima, portanto é possível afirmar que a maior vantagem é estabelecer uma relação mais vantajosa com o cliente, quando bem implantada.
O CRM quando bem implantado permite a melhora de vários pontos da empresa tais como: as informações, a automatização de processos, o foco em parceiros, as vendas cruzadas, o Marketing O2O (um a um)e o feedback de produtos e serviços.
O CRM também permite restabelecer uma relação mais lucrativa com os clientes e reduzir os custos. Quando uma empresa faz uso do CRM, o mesmo pode colaborar para a produção do marketing, pois oferecem a possibilidade de captura de dados de clientes, tendências, informações sobre produtos e serviços, e Classificação para marketing direcionado.
O uso de CRM é imprescindível para algumas empresas, por exemplo, as empresas que possuem equipe de vendas. Uma ferramenta de CRM pode ajudar uma equipe de vendas a organizar e agenda tarefas que precisam ser executadas, assim o vendedor não esquece seus compromissos, a ferramenta armazena todas as informações dos seus clientes para posteriores acessos, fazendo com que o vendedor tenha uma relação melhor com um determinado cliente, pois ele já vai ter um conhecimento prévio das características do cliente e entre outras.
Antes investir em uma ferramenta de CRM. É preciso tomar cuidado, pois sistemas de CRM são muito caros e pode não ser viável para a empresa. Por isso é preciso responder algumas perguntas antes de fazer um investimento como esse. Qual é o tamanho da sua empresa? A depender do tamanho da empresa, o melhor é fazer o "CRM de cabeça", será um desperdício investir em algo caro que não será tão usado. Qual é a sua necessidade? O CRM é viável para sua empresa? De que forma você está usando o CRM?
Dependendo das respostas deverá ser avaliada a necessidade de investir ou não em uma ferramenta CRM, por que o ponto negativo do CRM se encontra na maneira que você irá lidar com ele.
WELTER, DIDONET, FELBER, LETZOW, GESSI - A IMPORTÂNCIA DO CRM NAS ORGANIZAÇÕES - Artigo publicado na internet, acessado as 21:49 do dia 02/12/2014.
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