A gestão de relacionamento com o cliente (CRM) está intimamente ligada a gestão da informação, pois esta utiliza as técnicas de gestão da informação para oferecer informações importantes sobre os cliente para a empresa que utiliza esse tipo de ferramenta.
Um sistema CRM é uma ferramenta valiosa para as empresas a, pois está pode armazenar dados, processar e aprender cada vez mais sobre o cliente identificando suas características e necessidades.
Existem diversas ferramentas de CRM que podem ser aplicadas nas mais variadas empresas que são aplicadas com o mesmo objetivo, organizar e gerenciar o relacionamento com o cliente, dentre elas existem as ferramentas que auxiliam os E-commerces.
As ferramentas de CRM que auxiliam os e-commerces podem agir de varias formas, acompanhando quais os produtos que um determinado cliente compra e oferecer acessórios ou produtos similares, o CRM pode acompanhar carrinhos de compra abandonados e registrar as vendas que não se concretizaram,para ver quais produtos do site não estão bem e estre outras coisas e é claro descobrir as preferências de consumo dos consumidores para oferecer produtos do seu interesse, aumentando as vendas.
Existem diversas ferramentas que podem auxiliar os e-commerces a obter mais informações sobre os cliente são Batchbook, Nimble, BlueCamroo, Insightly,GreenRope entre outas.
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