Muitos, mas muitos mesmo, dos sistemas CRM's implantados não cumprem o que promete, e de quem é a culpa ?
Quem é que não deseja ter um cliente que consuma seus produtos e serviços e nunca mais olhe para a "cara" da concorrência ? Pois bem, querer nem sempre é poder. O CRM, se usado, implementado da forma correta, promete fidelidade dos clientes, isso mesmo, eu falei fidelidade. Diante disto vários gestores cometem o erro de querer implantar sistemas CRM's - que costumam custar no mínimo a bagatela de 60 milhões de dolares - sem ao menos ter noção de que tais sistemas trazem retornos a longo prazo, isso mesmo, e que para que sejam de fato implantados costumam durar 24 meses - claro que aqui não estamos falando de organizações como o mercado da esquina - são essas faltas de cuidados (e outras )que fazem com que cerca de 55% de sistemas CRM's não vinguem. É preciso dizer de quem é a culpa ? Cuidado !
Nenhum comentário:
Postar um comentário