terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O CRM precisa ser visto como um aliado pela equipe de vendas.


Isso significa que no momento de construir uma equipe de vendas é preciso ter bem claro a importância do CRM não apenas como ferramenta de gestão de vendas e clientes, mas como filosofia de estar voltado para o cliente: para as necessidades do cliente, para os desafios do cliente e principalmente, para o momento atual do cliente.
CRM como filosofia é indispensável dentro dos princípios de uma empresa. E como tal, precisa estar dendro do DNA da equipe de vendas e de todas as pessoas dentro da organização.
É justamente esse princípio de relacionamento com clientes e pessoas dentro e fora da empresa, que fará com que uma equipe de vendas entenda a real função do CRM: alimentar relacionamentos e ajudar nos processos de vendas.
CRM só vai funcionar em uma equipe de vendas quando isso acontecer. Quando todas as pessoas envolvidas nesse processo entendenderem que a empresa precisa ser centrada no cliente e não no mercado ou nas vendas.
Quando isso acontecer, a própria equipe de vendas fará questão de ter o CRM como seu aliado nos relacionamentos e nas vendas.

O CRM pode ser o maior aliado de uma equipe de vendas



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